O Grêmio Novorizontino perdeu para o Guarani por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de começar a partida de forma equilibrada, o Tigre do Vale acabou sofrendo dois gols ainda na primeira etapa e não conseguiu se recuperar.
O gol do rival veio aos 14 minutos, em erro na saída de bola após recuou ao goleiro. Isaque marcou. O Tigre pressionou e criou chances com Felipe Albuquerque, que em falta acertou o travessão em cobrança de falta. O goleiro rival ainda pegou finalização de Douglas Baggio e afastou outras bolas alçadas na área. Mas, Yuri marcou o segundo nos minutos finais do primeiro tempo.
“Não vejo produtividade na construção de jogo com o goleiro, ainda mais na Série B. Acabamos tomando o primeiro gol e deu uma desestabilizada na equipe. Depois, no melhor momento que estávamos no jogo, tivemos duas ou três finalizações com bola na trave, o goleiro fazendo grandes defesas, o Guarani mata o jogo naquele lance que realmente é inadmissível um time de Série B, como nós, tomar o segundo gol que nós tomamos”, afirmou o técnico Mazola Júnior.
No segundo tempo, o Novorizontino seguiu buscando o resultado, mas pouco criou. “Nossas alterações não funcionaram, infelizmente tentamos mexer no meio, tentar verticalizar mais o jogo dos nossos médios, infelizmente as coisas não funcionaram, e acho que pelo contexto ganhou a equipe que soube aproveitar o erro do adversário, no caso o Guarani”, finalizou Mazola.
O Tigre do Vale tem agora um tempo pra se preparar para jogar contra a Tombense na quinta-feira (29), às 19h, em Minas Gerais.