BASTIDORES DRL – Vereadores do PL sem legenda em 2024; spoiler: Edinho fala sobre sua sucessão em gravação de Podcast

Rodrigo Lima
Anderson Branco se reuniu com o presidente do Mais Brasil em Rio Preto, Ulisses Ramalho/imagem – divulgação

Efeito colateral

O presidente do PL de Rio Preto, Luiz Carlos Motta, conversou com pessoas próximas e teria já informado o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, que os vereadores Anderson Branco e Rossini Diniz, ambos do PL, não seria punidos, neste momento, por terem votado a favor da proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que cria mais seis cadeiras na Câmara de Rio Preto. Motta, no entanto, já decidiu que os dois parlamentares não terão legenda no PL para disputar a reeleição em 2024. Saiba mais clicando aqui!

Ciranda das cadeiras 

A verdade é que a votação da proposta de Anderson Branco já mexe no tabuleiro eleitoral de 2024, sendo que o próprio já se reuniu com o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, presidente do partido Mais Brasil. Os dois vereadores do Republicanos na Casa – Karina Caroline e Robson Ricci  -, que também votaram favoráveis ao aumento do número de vagas no Legislativo também devem buscar um novo partido. A Coluna Bastidores DRL apurou, por exemplo, que Karina já estaria conversando com o PP, do presidente eleito da Casa, Paulo Pauléra.

Prefeito Edinho Araújo participou de gravação de Podcast nesta quinta-feira, 15; spoiler: ele falou sobre a sua sucessão em 2024/imagem – Fabrício Spatti

Podcast no forno

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima nesta quinta-feira, 15. A informação já correu o meio político e a Coluna já recebeu pedidos para saber qual é o posicionamento do prefeito em relação a sua sucessão em 2024. A entrevista exclusiva irá ao ar em breve! Está imperdível!

Presidente da Câmara, Pedro Roberto, recebeu convite para se filiar ao PV/imagem – divulgação

Futuro de Pedro

O presidente da Câmara, Pedro Roberto, foi convidado para assumir o comando do PV de Rio Preto. Mas teria refugado! Nos bastidores consta que foi ventilada a possibilidade dele migrar para o PSOL comandado por João Paulo Rillo, virtual candidato a prefeito na eleição municipal de 2024. A única certeza é de que o PSOL tem dois pré-candidatos a vereador: Luciana Fontes – presidente da legenda em Rio Preto – e Fabiano de Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal (ATEM).

O coronel Paulo Sérgio Martins e o vereador Julio Donizete durante confraternização/imagem – divulgação

Aposentou 

O coronel Paulo Sérgio Martins aposentou e deixou o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar. Ele participou de evento que reuniu autoridades do município. Conforme a Coluna antecipou ele será substituído pelo coronel Marcelo Lessa, que estava em Mirassol. A Coluna apurou que no primeiro semestre do próximo ano está prevista uma nova mudança no comando do Comando do Policiamento do Interior (CPI-5). Uma delas prevê até o retorno do coronel Fábio Candido para comandar o CPI-5. A conferir!

De mudança 

O presidente eleito da Câmara, Paulo Pauléra (PP), deve mudar para a sala da presidência ainda nesta semana. O vereador começará, em breve, as nomeações de cargos comissionados.

Governo Tarcísio, o agente federal Danilo Campetti e o presidente Jair Bolsonaro/imagem – divulgação

Retorno 

Falando em retorno, o agente federal Danilo Campetti retoma a sua função na delegacia da Polícia Federal de Rio Preto nesta sexta-feira, 16. Ele recebeu 52.393 votos na eleição e acabou como suplente de deputado estadual pelo Republicanos. Por isso, a expectativa é de que ele possa ocupar alguma função na gestão do governador Tarcísio Gomes de Freitas. Considerado um dos principais nomes do bolsonarismo na região de Rio Preto, Campetti tem o seu nome citado como pré-candidato a prefeito em 2024. “Minha amizade e lealdade não está condicionada a nenhum cargo. Sou parceiro político do governador Tarcísio e de Bolsonaro”, afirmou Campetti, que não descarta a possibilidade de entrar na briga na sucessão de Edinho.

O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, diz que atendimentos irão aumentar/imagem – divulgação

Procon móvel

A Prefeitura de Rio Preto e o Procon entregaram uma unidade móvel de atendimento, que vai atuar nos diferentes bairros periféricos  O critério de definição dos locais de atendimento – segundo o diretor do órgão, Jean Dornelas – será a distância em relação ao Centro. “Vamos começar por aqueles bairros mais afastados, onde há uma demanda reprimida. São pessoas que atualmente nem sequer registram suas reclamações em função da distância”, afirma. Além de receber as reclamações, o Procon Móvel também promoverá campanhas educativas junto ao comércio local nos bairros atendidos. “Os locais de atendimento obedecerão ao cronograma trimestral, que será amplamente divulgado com a devida antecedência. Para isso, usaremos cartazes, as redes sociais e comunicados à imprensa”, explica Dornelas.

Governador Rodrigo Garcia participou de evento/imagem – divulgação

Documentário

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado, David Uip,participaram do pré-lançamento do documentário “Nós Contra o Vírus”. A tônica do documentário é sobre a atuação do Centro de Contigência na pandemia da Covid-19.

Investigação  

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves aceitou a abertura de ação de investigação eleitoral solicitada pela Coligação Brasil da Esperança, formada por partidos que apoiam o PT, contra o presidente Jair Bolsonaro, o general Braga Netto, e deputados eleitos do PL. No processo, o PT alega que os acusados praticaram “atos atentatórios” contra o sistema eleitoral brasileiro por meio das redes sociais durante as eleições. Na decisão assinada ontem (14), o ministro, que é corregedor da Justiça Eleitoral, entendeu que a ação preenche os requisitos para ser aberta.

Deixe um comentário