O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) conta detalhes do rompimento político com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019 e como foi para a oposição do governo. Ele participou da gravação do Podcast “Diário do Rodrigo Lima” em Rio Preto no sábado, 23.
Kataguiri falou sobre o aliado Arthur Do Val, ex-deputado estadual que teve os direitos políticos por oito anos. Após viagem à Ucrânia, Arthur disse que “as ucranianas são fáceis porque são pobres”. Sobre um possível retorno à política, o deputado federal afirmou: “não sei nem se estarei vivo”, afirmou.
Ele participou da caravana do Movimento Brasil Livre (MBL) na cidade. Um dos líderes do movimento, Kataguiri fala o que esperar do processo eleitoral e, conforme, antecipado pelo Diário do Rodrigo Lima afirmou que irá anular o seu voto para presidente. “A eleição vai ser apertada”, afirmou o parlamentar ao considerar “difícil” uma eventual reeleição de Bolsonaro.
Em relação ao ex-presidente Lula, o deputado prevê o caos na economia. “Não vai controlar a inflação”, disse Kataguiri. “A tendência é de que o Lula ganhe”.
O deputado culpou ainda os partidos pela falta de debates internos com o objetivo de construir uma terceira viável para presidente com chances de enfrentar “máquinas poderosas”: o petismo e o bolsonarismo.
Kataguiri revela ainda uma pretensão: ser presidente da Câmara Federal. Em relação a vida pessoal, o parlamentar afirma que quer filhos, mas ainda não encontrou uma namorada que tope o projeto. Assista a íntegra do Podcast: