PT oficializa Fernando Haddad como candidato a governador de SP

Rodrigo Lima
Candidato ao Senado pelo PSB, Márcio França, o vice na chapa de Lula e Fernando Haddad durante convenção do PT / Imagem – divulgação

O PT oficializou o nome de Fernando Haddad como candidato ao governo de São Paulo na eleição de outubro. A convenção reuniu o candidato ao Senado Márcio França (PSB) e o pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula na eleição presidencial deste ano.

Haddad lidera as pesquisas de intenção de voto à frente do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do pré-candidato Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). “Nossa bandeira e nossos símbolos pátrios não pertencem ao fascismo. Não deixaremos o verde e o amarelo nas mãos de quem não nos representa, e sim nas mãos de quem tem lado e estatura para representar todo o Brasil”, afirmou o candidato do PT em nota. 

O petista afirmou ainda que “um dos maiores desafios de São Paulo não foi enfrentado: a ameaça permanente de desindustrialização, agravada no último governo”. “É um problema estrutural para o qual ainda não deram resposta. São Paulo puxou a indústria brasileira durante todo o séc. XX, desde o ciclo do café”, disse Haddad.

 

 

 

 

Deixe um comentário