PRE acata defesa e ‘libera’ candidatura de Geninho a vice-governador

Rodrigo Lima
Geninho e o governador Rodrigo Garcia durante a convenção do PSDB no sábado, 30/ imagem – divulgação

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) acatou a documentação apresentada pelo candidato a vice-governador Geninho Zuliani (União Brasil) e pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja julgado improcedente o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Olímpia.

“A percuciente defesa apresentada pelo candidato Eugênio José Zuliani demonstrou que a presente ação de impugnação laborou em erro material. Por estas razões, requer o Ministério Público Eleitoral seja esta impugnação julgada, de logo, improcedente”, escreveu Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador Regional Eleitoral.

A impugnada foi apresentada com base em suposta irregularidades no período em que Geninho foi prefeito de Olímpia. Atualmente, o deputado federal havia negado as irregularidades e o procurador emitiu um novo parecer nesta quinta-feira, 18.

Em nota, Geninho disse que “segue elegível e está apto a participar da campanha de Rodrigo Garcia na condição de vice-governador”. “Momento de serenidade e de seguir em frente ao lado do Rodrigo e do povo de São Paulo”, afirmou.

atualizado às 20h02

 

Deixe um comentário