Paratletas do Instituto Lucy Montoro recebem homenagem após conquistas de medalhas na Paralimpíadas Escolares 2022

Rodrigo Lima
Paratletas do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de Rio Preto ganharam recepção calorosa/imagem – Alex Pelicer

Os paratletas do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de Rio Preto foram recebidos com uma recepção bastante calorosa no início da tarde desta terça-feira, dia 29, ao retornarem com cinco medalhas, três de ouro e duas de bronze da Paralimpíadas Escolares 2022. Todos os colaboradores da instituição formaram um corredor para aplaudir os atletas que representaram o estado de São Paulo. Veja vídeo da homenagem.

Pelo segundo ano consecutivo, o basquete 3×3 garantiu medalha. A equipe, que ficou com a prata no ano passado, nesta edição garantiu o bronze. O time da edição 2022 foi formado pelos atletas Marcus Muniz, Maycon Muniz, Daniel Gusmão Pelicer, Alessandro Rodrigues Santos e Caio Emanuel Padua.

Richard Mendes Lopes garantiu duas medalhas de ouro no lançamento de discos e de dardo. Já Nataly Vitória Nardin também conquistou duas medalhas no atletismo, ouro nos 400 metros e bronze nos 100 metros.

“É uma enorme felicidade para todos nós do Lucy. Sabemos que nossos atletas são de alto rendimento, não é só capacitismo, realmente eles têm técnica, jogam muito bem e com um potencial enorme para crescer dentro do esporte. O Brasil é uma potência paraolímpica, e não será surpresa se um dos nossos atletas defender as cores do Brasil nos próximos Jogos Paralímpicos”, destacou a Dra. Regina Chueire, coordenadora do Lucy Montoro.

Representantes de instituto da cidade mostram suas medalhas/imagem – Alex Pelicer

O treinador Octavio Marques comemorou as conquistas, mas a expectativa é ampliar o quadro de atletas para próxima edição da Paralimpíadas Escolares. “Vibramos muitos, garantimos medalhas em diferentes modalidades. É uma enorme satisfação. Agora, o próximo passo, além de celebrar essas vitórias, vamos também voltar a treinar com nossos atletas e temos condições de aumentar o número de participantes no atletismo, tênis de mesa e tênis de quadra para 2023”, afirma o treinador.

 

Deixe um comentário