Edinho faz corrida de estreia na pista de atletismo do bairro Eldorado

Rodrigo Lima
Edinho e secretário de Esportes, Fábio Marcondes, participam da inauguração da pista de atletismo do bairro Eldorado em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima – 10/9/2022

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), correu pela pista de atletismo do bairro Eldorado, que foi inaugurada para a realização dos 64º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Ao lado do secretário de Esportes, Fábio Marcondes, e do ex-atleta olímpico e bicampeão mundial indoor do salto em distância – 2012 e 2014 -, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, o prefeito estreou a pista que é considerada uma das melhores do país.

Edinho já adiantou que o novo espaço não será utilizado pela população do bairro, ou seja, a pista será usada apenas em competições de alto rendimento e atletas profissionais. Ele, no entanto, disse ao lado da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, que será construída uma pista de caminhada no entorno do Complexo Esportivo do bairro Eldorado. O prefeito falou do projeto, inclusive, para moradores que foram na inauguração do novo espaço.

Marcondes pontuou durante o seu discurso que a obra de recuperação da pista de atletismo era um “sonho” que estava sendo realizado. Ele destacou ainda o trabalho feito na pasta de Esportes em toda a cidade, com diversas atividades esportivas durante a gestão do emedebista. A pista leva o nome do treinador Aristides Junqueira Neto, o Tide – já morto – que foi integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Atletismo.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima, Duda disse que as condições da pista na sua época não tinham as mesmas condições. Ele que poderá uma etapa do campeonato brasileiro de atletismo. “Acredito que aqui nesta pista, um atleta ‘cru’, com dois anos conseguirá resultados importantes nas categorias de base”, afirmou o ex-atleta olímpico.

Bicampeão mundial de alta em distância, Duda elogiou qualidade da pista, onde treinava: “hoje é de primeiro mundo”/imagem – Rodrigo Lima 10/9/2022

Duda disse que a pista está “um tapete”. “O atleta não terá tanta lesão em relação a uma pista com mais desgaste. Aqui vai poder treinar em ambiente das competições internacionais”, disse o atleta, que teve uma carreira de 16 anos. “Nada que seja tão grandioso não acontece por acaso”, afirmou.

Edinho destacou que é a segunda vez que faz a recuperação da pista. Ele disse que haverá uma nova etapa de obras no complexo esportivo do Eldorado. “Esse patrimônio é de São Paulo e do Brasil”, afirmou o prefeito, que agradeceu a parceria com o governo do Estado e do governo federal. “A pista de atletismo está aberta. Vamos fazer uma pista de caminhada no entorno aqui”, disse.

A obra recebeu recursos do governo federal no valor de R$ 7,6 milhões. A pista passou por recuperação, revitalização, recebeu novo revestimento e iluminação especial.

Deixe um comentário