O candidato a deputado federal João Paulo Rillo, presidente estadual do PSOL, também fez corpo a corpo junto ao eleitorado no Calçadão em Rio Preto neste sábado, 3. Ele disse que a esquerda tem reais chances de vencer a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes com uma eventual vitória de Haddad.
“A campanha está morna e tende a esquentar. Ambiente mais difícil para esquerda em 2018. Clima hostil, mas isso acabou. No geral as pessoas respeitam a abordagem. Tem esperança nessa eleição de novo e tem perspectiva que passa pela democracia e pelo voto”, afirmou João ao citar que existem dois blocos: “do ódio e da esperança”.
O cacique do PSOL afirmou que na disputa pelo governo do Estado “é a primeira vez que a esquerda lidera”. Ele destacou o conflito entre os candidatos de direita, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio Gomes de Freitas, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Haddad vai para o segundo turno. A eleição em São Paulo é difícil, mas é possível. É a primeira vez que a esquerda tem condição real de ganhar em São Paulo”, afirmou João Paulo. “A polarização nacional vai se repetir em São Paulo. Segundo turno entre Haddad e o candidato do Bolsonaro”, disse o dirigente do PSOL.