Detento pede socorro, é levado para o HB e foge em Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima – 15/8/2022

Um homem, de 48 anos, que cumpre pena no CPP de Rio Preto pediu socorro médico na quinta-feira, 22, a funcionários da unidade prisional alegando que estava passando mal. O detento foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) onde, enquanto era avaliado, fugiu.

Ele foi capturado pela Polícia Militar, mas o registro do boletim de ocorrência na Central de Flagrantes ressalta que o homem não estava algemado na ocasião da evasão. “A autoridade policial plantonista determinou o presente registro e o retorno do detido ao instituto prisional onde cumpre pena, de onde deverá ser apresentado ao juízo de execução penal competente”, consta na ocorrência

O agente penitenciário foi até a delegacia informar que era o responsável pelo acompanhamento de emergência do reeducando. O funcionário explicou que enquanto o reeducando passava pela triagem ficou sem algemas, conforme orientação da administração do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

O agente ressalta que na ocasião estava com a responsabilidade também de outro reeducando. Assim, ao ser chamado pela enfermeira para acompanhar o outro detento, acabou por deixar A.L. desacompanhado por alguns instantes. Minutos após, um segurança do hospital informou ao agente que o reeducando havia se evadido da emergência, pulando a grade da portaria”, consta no boletim de ocorrência.

O agente acionou a Polícia Militar que iniciou patrulhamento. “O agente tomou conhecimento da recaptura do reeducando cerca de quinze minutos depois.
É praxe na administração do CPP não aceitar reinserir reeducando evadido sob nenhuma circunstância. Como não havia tempo para registro da fuga no sistema, a autoridade solicitou a presença do agente para se apresentar nesta delegacia. O detento foi recolhido à carceragem”, consta no registro policial.

Deixe um comentário