BASTIDORES DA POLÍTICA – Edinho na Bolsa de Valores; ‘Casa Bolsonaro’ em Rio Preto

Rodrigo Lima
Governador Rodrigo Garcia e o prefeito Edinho Araújo na Bolsa de Valores / imagem – divulgação

Edinho “Thor” 1

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), parecia um menino com doce na mão com o martelo na Bolsa de Valores (B3) de São Paulo, onde o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), acompanhou a concessão do Lote Noroeste por R$ 1,2 bilhão. O emedebista foi citado pelo tucano durante o discurso. A promessa é a execução de obras da terceira faixa na eodovia Washington Luís entre Cedral, Rio Preto e Mirassol.

Edinho “Thor” 2

“É mais um passo importante para a viabilização da construção da 3ª faixa pela nova concessionária do trecho da rodovia Washington Luís. Prevê como obra prioritária a construção da 3ª faixa entre Cedral – Rio Preto e Mirassol, avaliada em mais de R$ 627 milhões, além da construção de novos viadutos, entre eles um na altura da rua Antônio de Godoy, outras pontes e passarelas. No trecho de Rio Preto o contrato prevê a conclusão das obras em 4 anos. O trecho beneficiado fica entre os km 425 e 454. Em breve teremos mais segurança para todos os motoristas e usuários no trecho da rodovia SP-310, que era uma antiga reivindicação e vai se tornar realidade”, afirmou Edinho em nota.

Adversário do candidato a deputado federal Beto Cacciari prometem denunciar
suposta propaganda irregular na avenida Bady Bassitt/imagem – divulgação

Na mira 1

Propaganda eleitoral do candidato a deputado federal Beto Cacciari (PL) entrou na mira dos adversários políticos na cidade. Ele teria colocado imensos outdoors, em uma avenida de Rio Preto, que estariam acima dos limites previstos pela Justiça Eleitoral. “Vamos pedir à Justiça para determinar a retirarada”, afirmou um dos adversários de Cacciari em Rio Preto.

Na mira 2

O vereador Rossini Diniz (PL) é protagonista em mensagens de WhatsApp em que anuncia a distribuição de legumes para pessoas carentes no município. De acordo com adversários, o problema é que o parlamentar estaria vinculado o recebimento do alimento a participação no grupo. O caso pode ser encaminhado para o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Comitê de candidato a deputado vai virar “Casa Bolsonaro! em Rio Preto/imagem – divulgação

‘Casa do Bolsonaro’

O candidato a deputado estadual Coronel Fábio Cândido vai transformar o seu comitê de campanha na “Casa do Bolsonaro” em Rio Preto. A ideia é centralizar a distribuição de material de campanha do presidente Jair Bolsonaro no local. Cândido argumenta que é o candidato a uma cadeira na Assembleia do partido de Bolsonaro na cidade. Leia a reportagem! 

Repercussão

As imagens aéreas da demolição da antiga sede do Palestra Esporte Clube emocionaram muita gente. As mensagens de leitores do Diário do Rodrigo Lima estavam carregadas de saúde de um tempo em que a agremiação era um dos principais redutos familiares de Rio Preto. Não viu o vídeo? Clique aqui!

Morador de rua 1

O Comitê Intersetorial de Políticas Municipais para a População em Situação de Rua se reuniu na manhã na sede da Acirp, para a apresentação da proposta de qualificação e treinamento especializado de agentes de Segurança Pública (Polícias Militar e Civil) e Guardas Municipais, visando a abordagem da população de rua. Os detalhes da capacitação foram divulgados pelo defensor público Júlio Tanone, que é um dos organizadores da ação e está à frente do Eixo de Segurança Pública do Comitê. A ideia foi apoiada pela Polícia Civil, representada pelo delegado Mauro Truzzi; Polícia Militar, representada pelo comandante do 17º Batalhão, o tenente-coronel Paulo Sérgio Martins, e Guarda Civil Municipal (GCM), representada por seu diretor Vitor Cornachioni e pelo coordenador operacional Alexandre Montenegro.

Centro Pop vai receber população em situação de rua na cidade / Rodrigo Lima 13/9/2022

Morador de rua 2

“Precisamos que as equipes de segurança pública estejam capacitadas para abordagens tão delicadas, para que sejam pacíficas. Estamos trabalhando na perspectiva de integração com os demais serviços da rede de atendimento às pessoas em situação de rua, para evitar conflitos durante as abordagens e facilitar o diálogo e encaminhamento aos serviços”, disse o defensor Júlio Tanone. Nesta semana, ele e o juiz Evandro Pelarin estiveram na Capital visitando pontos de moradores de rua, no que foram acompanhados pelo padre Júlio Lancelotti que faz trabalho de acolhida e recuperação de pessoas sem lar.

Pagamento de salários

O STF formou maioria de votos para manter a suspensão da lei que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem no país. A lei que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras foi aprovada em julho pelo Congresso e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Os ministros julgam no plenário virtual a decisão individual do relator, o ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu a norma até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados. Leia a reportagem! 

Deixe um comentário