Uma briga entre o vereador de Rio Preto Diego Mahfouz (MDB) e a sua mulher foi registrada na Central de Flagrantes na madrugada desta quarta-feira, 15. O boletim de ocorrência foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, vias de fato, além de injúria. O parlamentar e a mulher constam como vítimas e autores na ocorrência.
De acordo com o registro policial, a mulher informou que foi agredida outras vezes durante desentendimento s. Ela informou que estava deitada no sofá “com um estilete em punho quando Diego veio e tentou tirar o objeto da mão dela, momento em que ela se cortou com o instrumento”.
Na versão do vereador, conta que mulher empunhou o estilete e apontou para ele. Mahfouz nega que tenha tentado agredir a sua mulher. Ele acabou tendo a mão ferida com o estilete na confusão.
O vereador foi levado para um hospital da cidade onde recebeu dez pontos. Após receber o atendimento médico, ele deixou a mulher em um hotel e ele retornou para casa. Ela retornou ao imóvel, mas o vereador não abriu a porta.
De acordo com o depoimento da mulher, o vereador a teria ofendido com acusações e também com xingamentos. Ela alegou ainda que o vereador teria tentado tirar o celular de sua mão e deu socos em sua cabeça.
Em nota, a assessoria de Mahfouz lamentou o episódio e afirmou que ele recorreu à polícia depois de ser agredido pela esposa com um estilete. “O vereador sofreu ferimentos na mão e passou por exames no IML. Sobre as acusações descritas no boletim, o vereador informa que são inverdades – a mulher não foi submetida ao exame de corpo de delito, pois não havia marcas de agressão. A assessoria do vereador se coloca à disposição da imprensa”, consta na nota.