VEJA VÍDEOS – Motoristas embriagados: imagens mostram zigue-zague de caminhão e tentativa de fuga de mulher na região

Rodrigo Lima
Condutor do caminhão fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado mais de três vezes maior que o limite considerado para crime de trânsito/imagem – divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois motoristas embriagados na região de Rio Preto neste domingo, 14. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um caminhão em zigue-zague na BR-153 na rodovia BR-153, enquanto que em outra ocorrência uma mulher aparece nas imagens realizando diversas ultrapassagens em local proibido na mesma via.

De acordo com a PRF, nos dois casos os motoristas – um homem e uma mulher – apresentavam sinais de embriaguez. “O problema é que esses indivíduos não somente se colocam em risco, mas ameaçam a vida de famílias que não têm absolutamente nada a ver com isso”, consta em nota oficial da PRF.

O caminhoneiro, de 35 anos, se apresentou com cheiro de álcool, fala pastosa, olhos avermelhados e estava cambaleando. Após fazer o teste do bafômetro, o resultado mostrou 1,1 mg/l, o que confirmou o estado de embriaguez.

“O condutor do caminhão fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado mais de três vezes maior que o limite considerado para crime de trânsito, ou seja, estava completamente embriagado”, consta na nota.

O motorista foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Nova Granada.

Tentativa de fuga

Já em outro caso, a PRF iniciou perseguição a um Fiat Palio que não obedeceu a ordem de parada. A motorista dirigiu por cerca de 30 quilômetros, cometendo uma série de infrações, até ser abordada na praça de pedágio em Onda Verde.

Durante a tentativa de fuga, ela cometeu ao menos 27 infrações e 15 ultrapassagens em locais com faixa contínua. “A condutora do veículo praticou 27 infrações de trânsito, fez 15 ultrapassagens proibidas e confirmou aos policiais ter consumido bebidas alcoólicas”, afirmou a PRF sobre o caso.

Ela teria admitido que consumiu bebida alcoólica, mas se negou a soprar o bafômetro. De acordo com a PRF, a mulher apresentava pupila dilatada e desorientação de espaço e tempo, evidenciando uso de outras substâncias tóxicas. A mulher também foi encaminhada para a delegacia de Nova Granada.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Deixe um comentário