Veja como foi o encontro de prefeitos em apoio a Tarcísio e Bolsonaro em Rio Preto

Rodrigo Lima

Cerca de 60 prefeitos da região de Rio Preto participaram de encontro realizado no auditório da Sociedade de Medicina de Rio Preto neste domingo, 10, em apoio à candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo e à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião foi articulada pelo coordenador da campanha de Tarcísio na região, Eleuses Paiva, a prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, e o prefeito de Nhandeara, Zé do Carneiro.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Rio Preto para acompanhar o evento que contou ainda com a participação de empresários e representantes do agronegócio. Os prefeitos puderam manifestar publicamente o seu apoio a Tarcísio e a Bolsonaro. Muitos deles apoiaram o governador Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno da eleição. O tucano também declarou apoio ao presidente e ao candidato do Republicanos contra o candidato a governador do PT, Fernando Haddad, e o ex-presidente Lula.

“Os prefeitos sabem avaliar o que é o melhor para os seus municípios”, afirmou Kassab.

Tarcísio participou de forma online e falou diretamente com os prefeitos e agradeceu o apoio, inclusive do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB). !Vou trabalhar muito pelo Noroeste. Quero fazer isso com os prefeitos”, afirmou.

O candidato a governador disse que vai continuar todos os projetos e convênios já firmados durante a atual gestão de Rodrigo. “O compromisso do Rodrigo agora é o meu compromisso”, afirmou Tarcísio ao dizer que entende o apoio ao tucano no primeiro turno.

Tarcísio pediu para que as estruturas de campanhas fossem mantidas nos municípios. “Minha gestão será municipalista e estarei de portas abertas para os prefeitos”, prometeu o candidato do Republicanos.

Ele também pediu engajamento na campanha do presidente Bolsonaro. “A gente já começa o segundo turno bem na frente, mas não podemos nos acomodar”, disse o candidato ao Palácio dos Bandeirantes ao enfatizar o alinhamento do Estado com o governo federal. “Conto com o apoio de todos vocês”, afirmou.

Cobrança

A prefeita de Potirendaba cobrou Edinho apoio também em Bolsonaro e não apenas em Tarcísio. Ela disse que não pode haver apoio apenas a Tarcísio sem a declaração de voto no presidente da República.

“É um absurdo isso. Em um momento tão sério e tão grave do país como esse, um político se coloque como isento. Isso é um absurdo. Agora, apoiar o ‘ex-presidiário’ aí já é o fim do mundo. Acho que a população deve avaliar cada prefeito”, afirmou Gi Franzotti. “Olhe com que o seu prefeito anda”.

 

 

Deixe um comentário