Três pessoas foram mortas e enterradas na área rural de Itajobi. O comandante da Polícia Militar de Rio Preto e região, Coronel Fabio Candido, anunciou a prisão de outras três suspeitos de participação no crime.
“Um homicídio que estava sendo investigado. E na sequência, pelas informações que recebemos em retaliação a esse primeiro crime houve um triplo homicídio. A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil levantamos informações e chegamos a uma Amarok, de cor cinza, que havia sido utilizada para transportar esses corpos até a zona rural do distrito de Roberto”, afirmou Candido em entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima.
De acordo com o coronel, o suposto autor do crime foi preso e um casal também foi detido na cidade de Novo Horizonte na madrugada desta quinta-feira,7. Eles são suspeitos de cometerem o crime de ocultação de cadáver. A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar o caso.
“Há uma suspeita que haja um conflito entre duas organizações criminosas que atuam na região de Catanduva. Isso será investigado pela Polícia Civil. Essa ocorrência já foi levada para a delegacia de Novo Horizonte e será dada a continuidade dos trabalhos (de investigação)”a, afirmou Candido.
A família das vítimas noticiaram o desaparecimento das pessoas desde final de semana. A partir daí foi iniciada a investigação do caso.
A reportagem apurou que as vítimas, que também teriam ligação com o crime organizado, teriam sido executadas em retaliação a um outro homicídio anterior. Elas teriam sido mortas após julgamento do tribunal do crime, quando foram condenadas à morte.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o exame de necropsia e identificação das vítimas.