
Uma tragédia abalou Rio Preto nesta quarta-feira, 2. Um menino de três anos morreu após ser esquecido dentro do carro pela própria tia, que deveria levá-lo à creche. O caso, que gerou comoção e alerta sobre os riscos de esquecimento de crianças em veículos, será investigado pela polícia.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher de 39 anos, que não tinha o costume de cuidar do sobrinho, saiu de casa por volta das 8h para trabalhar e deveria deixá-lo na escola. No entanto, a criança, que dormia no banco de trás de um veículo Tracker, não foi retirada do carro. Somente seis horas depois, por volta das 14h, a tia se deu conta de que não havia cumprido a tarefa e correu até o veículo.
Ao encontrar o menino desacordado, ela acionou o Corpo de Bombeiros. A criança recebeu atendimento de uma Unidade de Resgate (UR) e de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi confirmado no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Abalada, a mulher foi levada para a Central de Flagrantes do município. O caso foi registrado pelo delegado Allan Soares como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A reportagem do Diário do Rodrigo Lima apurou que, considerando a complexidade do caso, o delegado decidiu que a tia deve ser investigada em liberdade.
Caberá ao delegado responsável pelas investigações, após a chegada dos laudos sobre a dinâmica dos fatos e a causa da morte, decidir ou não pelo indiciamento da mulher.