O Grêmio Novorizontino está na semifinal do Paulistão A2. Na noite desta quarta-feira, 22, o time da região bateu o Oeste por 1 a 0, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e sacramentou sua classificação – já havia vencido o primeiro jogo em Barueri por 1 a 0. O lateral Roberto marcou para o Tigre, que contou com ainda com a decisiva defesa de uma penalidade pelo goleiro Georgemy, no primeiro tempo.
“Quando a gente estava marcando, não sofremos, o Oeste não ofereceu risco a nós. O pênalti e outras jogadas de finalização deles a bola estava nos nossos pés. Fomos equilibrados na defesa, mas nas nossas transições erramos um pouquinho e sofremos com contragolpes, dando volume para o Oeste. Mas é um time que vem encontrando equilíbrio, com dois, três dias para descansar, treinar, com a volta dos atletas que estão voltando do departamento médico, a gente fica muito forte para essa semifinal”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, o Novorizontino pouco chegou com perigo no gol do rival, tendo na finalização de Aylon, para fora, sua melhor chance. Na defesa, a arbitragem anotou penalidade e ai apareceu a competência do goleiro Georgemy, que buscou a cobrança de Motta no seu canto esquerdo.
“Fui mais na intuição ali, fiz a leitura na hora que ele escolheu o pé de apoio, escolhi o canto e fui feliz na defesa. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus companheiros, foi um jogo muito difícil e acredito que vamos chegar muito fortes nesse jogo para o acesso”, acrescentou o volante Rômulo.
Na etapa final, o Tigre melhorou e começou a ganhar mais espaço no ataque. Rômulo arriscou de longe e assustou o goleiro Gledson. Depois, o goleiro fez milagre na cabeçada de Roberto no canto esquerdo. Mas o lateral-esquerdo do Novorizontino balançou as redes aos 30 minutos. Na bola cruzada da direita, a defesa demorou para afastar e ele apareceu no meio da área para marcar, 1 a 0 Tigre do Vale, para alegria da torcida.