Rodrigo Garcia responde no Rio Preto Country Bulls: é mais fácil montar no touro ou ganhar a eleição?

Rodrigo Lima

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou neste sábado, 16, do Rio Preto Country Bulls e agradeceu o movimento político articulado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) para fortalecer a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Além de Edinho, o tucano percorreu camarotes da festa ao lado de pré-candidatos a deputado estadual e federal da região.

O governador recebeu apoio também do organizador do evento, o empresário Paulo Emílio, que ao ser questionado se iria confirmar apoio a Rodrigo, ele respondeu: “claro, vai apoiar quem?”. Veja essa manifestação de Paulo Emílio no Instagram do Diário do Rodrigo Lima no Instagram.

Na comitiva do tucano estavam, além de Edinho, os deputados federais Geninho Zuliani (União Brasil) e Luiz Carlos Motta (PL). Entre os deputados estaduais estava Itamar Borges (MDB) e o pré-candidato a deputado federal Edson Filho (MDB). O vereador Renato Pupo (PSDB), pré-candidato a deputado estadual também estava presente no grupo.

Rodrigo disse que ama rodeio e o agro. “Rio Preto pode contar com o nosso trabalho. Você do meu amor pela região e pela cidade, E agora como governador procurando ajudar no desenvolvimento da cidade com parceria na áreas de agricultura e na infraestrutura. Tudo para melhorar o desenvolvimento da cidade e hoje confraternizar no Country Bulls”, afirmou durante entrevista.

O governador disse ainda que São Paulo é o segundo Estado com o maior PIB do agronegócio no Brasil. “E esse PIB faz com que a gente gere emprego e renda. Tudo aquilo que a gente puder fazer pela infraestrutura para melhorar o agronegócio nós estamos fazendo no nosso governo. O agro tem prioridade nas nossas ações”, afirmou o tucano.

Ele defendeu maior diversidade nas atividades no campo. “Quanto mais diversidade no agro, mais renda no campo. Isso é fundamental para o desenvolvimento da região. Não só a borracha ou cana de açúcar, mas o eucalipto. Enfim, tudo aquilo que a gente puder trazer de agricultura para a nossa região, isso é importante para o desenvolvimento dos nossos empregos no campo”, afirmou.

Movimento

Rodrigo agradeceu Edinho publicamente por ter juntado aliados políticos do tucano na região e ter iniciado a divulgação do tucano como pré-candidato ao governo de São Paulo. “Quero agradecer. Isso é fundamental para chamar a atenção das pessoas que teremos eleições a partir do dia 15. Quero agradecer o prefeito Edinho que articulou esse movimento (adesivaço) de hoje (sábado) e todos que estiveram participando”, disse.

E o governador já se prepara para a guerra eleitoral que está por vir, principalmente com os pré-candidatos do PT, Fernando Haddad – que tem o apoio do ex-presidente Lula -, e do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Vamos ter a oportunidade de debater São Paulo e falar sobre o futuro do Estado. Mas quero agradecer aos amigos de longa jornada que estão comigo neste novo desafio, como pré-candidato a governador de São Paulo”, afirmou Rodrigo.

Diante deste cenário, questionado pelo Diário do Rodrigo Lima se seria mais fácil montar em um touro ou vencer a eleição, Rodrigo respondeu: “nossa prioridade é ajudar as pessoas, seja montando em um touro, seja governador de São Paulo o importante é focar nas pessoas que precisam do nosso trabalho.”

Deixe um comentário