
Quatro jovens, com idades entre 23 e 25 anos, foram presos e um adolescente, de 17, apreendido pela Polícia Militar por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito, por volta das 22h45 deste sábado (4), no bairro Fraternidade, em São José do Rio Preto. Os maiores também responderão por corrupção de menor.
Segundo a PM, quando a viatura chegou ao local, três dos cinco suspeitos tentaram fugir pelo telhado. Dois deles – o adolescente e um servente – caíram no quintal de uma casa vizinha e foram mordidos por cães.
Outros dois homens, um cabeleireiro de 24 anos e um ferramenteiro de 23, foram abordados dentro do imóvel. De acordo com a polícia, o cabeleireiro havia alugado a residência há cerca de cinco meses para servir de ponto de venda de drogas.
No interior da casa, foram apreendidos nove celulares, duas balanças de precisão, duas porções e 418 tubos com maconha, duas pedras de crack e embalagens plásticas. Também foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiado com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Em uma sacola, havia outras 11 munições intactas e cinco deflagradas.
Dois dos detidos são irmãos. O servente havia deixado a prisão entre os dias 2 e 3 deste mês. O outro, autônomo de 23 anos, tinha mandado de prisão em aberto e antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico.
Com o inquilino da casa foram apreendidos R$ 2.774, e com o adolescente, R$ 127. Os dois feridos durante a fuga foram levados para atendimento médico antes de serem apresentados à delegacia.
No Plantão Policial, o delegado confirmou as quatro prisões e solicitou à Justiça a conversão em preventiva. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
