PRG pede condenação de Moro à prisão por dizer que Gilmar Mendes vende habeas corpus

Rodrigo Lima
Senador Sergio Moro (União-PR) concede entrevista e fala sobre ser um dos alvos de grupo suspeito de planejar atentados contra servidores públicos e autoridades/imagem – Waldemir Barreto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por calúnia que ele teria cometido contra o ministro Gilmar Mendes, que integra a Corte. Na última sexta-feira, 14, viralizou nas redes sociais um vídeo em que o ex-juiz aparece dizendo a interlocutores sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

A vice-procuradora Lindôra Maria Araújo pede que ele seja condenado e que, se a pena for superior a quatro anos de prisão, ele perca o mandato. Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o ex-juiz aparece dizendo a interlocutores sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

A vice-procuradora pede que ele seja condenado e que, se a pena for superior a quatro anos de prisão, ele perca o mandato.

Nesta segunda-feira, 17, Moro era esperado em Rio Preto para participar de visita no Hospital de Base (HB). A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil) cumpriu a agenda sozinha na cidade. Ela falou rapidamente com a imprensa – clique aqui para assistir a entrevista.

Deixe um comentário