A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 44 anos transportando mais de três toneladas de maconha em uma carreta. A abordagem ocorreu no km 71 da BR 153, em Rio Preto, no sábado, 24.
A equipe PRF realizava fiscalização na rodovia, quando abordou uma carreta que seguia no sentido Paraná – Minas Gerais. O motorista disse que transportava plumas de algodão, mas não soube informar maiores detalhes sobre origem e destino da viagem.
Os policiais solicitaram que ele removesse parte da lona da carga, momento em que o homem saiu correndo, abandonando a carreta. Ele foi alcançado em região de mata próxima, após se embrenhar no mato.
Ao ser alcançado após a fuga, o condutor prontamente confessou que havia em torno de três toneladas de maconha em meio à carga, e que receberia R$ 50 mil para deixar o veículo em um posto na região de Guarulhos-SP.
A PRF solicitou auxílio dos cães de faro do BAEP da Polícia Militar, os quais prontamente apontaram para a presença de droga em toda a extensão da carreta.
O homem e a carreta foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto. Após descarregamento e pesagem, a droga totalizou 3.413 quilos. O homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.