Preso é espancado por 7 detentos de facção criminosa rival no CDP de Rio Preto

Rodrigo Lima
Preso alega que foi agredido por outros detentos no CDP de Rio Preto/imagem – reprodução

Um preso de 22 anos foi espancado por um grupo de detentos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. Sete presos descobriram que o rapaz havia pertencido a um grupo rival criminoso e a agressões aconteceram durante o período de banho de sol, por cerca de duas horas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz foi ameaçado de morte. O caso ocorreu entre 13h30 até às 15h30 do último dia 23, mas o presidiário agredido só quis registrar o boletim de ocorrência no Plantão Policial na tarde desta sexta-feira, 2, após voltar a sentir dores.

Ele identificou os agressores que participaram do espancamento com idades entre 21 e 44 anos.

A vítima disse que na ocasião companheiros de cela saíram para o banho de sol, ficando apenas seis acusados. Em seguida, antes que o portão se fechasse, entrou o sétimo agressor, que ficou encarcerado em outro pavilhão.

De acordo com o rapaz, ele foi agredido com socos e chutes. Ele relatou ainda que só não morreu porque os detentos alegaram que não daria tempo para executá-lo antes do término do banho de sol.

Um funcionário do CDP informou a Polícia Civil que a vítima ficou internada no Hospital de Base (HB) por aproximadamente 40 horas. O caso foi registrado como lesão corporal e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário