Fiscais da Secretaria de Obras lacraram o imóvel da antiga sede do Palestra Esporte Clube nesta sexta-feira, 2, em Rio Preto. Eles já haviam embargado a obra de demolição no dia 23 de agosto. Veja o momento em que o clube é lacrado – clique aqui!
Desta vez, a fiscalização colou adesivos com a palavra “lacrado”. Os servidores público acionaram a Polícia Militar, mais uma vez, mas não tiveram acesso ao interior do imóvel que está sendo demolido pela empresa empresa Succespar Real Estate Desenvolvimento Imobiliário S/A. Os fiscais alegaram que a empresa não possui alvará para proceder a demolição do prédio, localizado na parte de trás da agremiação.
Em nota, A Prefeitura informa “que o local foi lacrado, já que a empresa não respeitou a notificação de embargo emitida pela secretaria de Obras, através setor de fiscalização”. O município deverá aplicar multas na empresa com base na legislação em vigor.
“Agora a Secretaria de Obras irá relatar o ocorrido e encaminhar para a Procuradoria Geral do Município, que deverá adotar as medidas cabíveis”, consta na nota do Executivo.
Por meio de sua assessoria, a empresa afirmou o seguinte: “Todos os documentos solicitados para a demolição, e planos de destinação de resíduos da área, já estão juntos à Prefeitura desde a última sexta-feira, dia 26 de agosto”. “A empresa seguirá exercendo seus direitos previstos no contrato de aquisição validado pela Justiça”, consta na nota emitida nesta sexta-feira, 2.