Na audiência pública realizada na Câmara de Rio Preto nesta sexta-feira, 11, para debater a proposta que prevê a criação de mais seis cadeiras de vereadores, a partir da próxima legislatura – em janeiro de 2025 – ficou evidente o posicionamento da população contra o projeto de Anderson Branco (PL).
Já representantes de partidos políticos foram favoráveis ao projeto que irá à votação nas próximas sessões na Casa. A presidente do Psol de Rio Preto, Luciana Fontes, se posicionou a favor do projeto durante as manifestações realizadas nas galerias da Casa dirigidas ao plenário por cerca de uma hora.
O presidente do Legislativo, Pedro Roberto (Patriota), exaltou o debate democrático de ideias em que cada pessoa defendeu o seu ponto de vista relacionado ao projeto. Você pode acessar a entrevista de Pedro no link: https://www.instagram.com/p/Ck1ikkRJzPF/
O Diário do Rodrigo Lima acompanhou todas as manifestações durante a audiência pública e também o posicionamento de Branco – autor da proposta. Assista ao vídeo: