Policiais ambientais ajudaram uma mulher grávida em trabalho de parto já avançado a chegar ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto a tempo de a criança nascer no ambiente hospitalar, na tarde de quinta-feira, 9. A bebê nasceu em menos de cinco minutos após a chegada ao HCM. Mãe e filha passam bem.
A equipe policial se deslocava pela marginal da rodovia BR-153, km 60, por volta das 17h, quando Rogério Milhim Shiota pediu ajuda aos policiais para chegar com a esposa, Haylla Roque Benatto, em trabalho de parto avançado, ao hospital o mais rápido possível, levando em consideração a lentidão do trânsito pela rodovia BR-153.
Prontamente, os policiais ambientais comunicaram a situação via rede rádio, atualizando o percurso em tempo real, o que permitiu aos demais policiais a antecipação da liberação do trânsito.
Assim que chegaram ao hospital, a equipe médica já aguardava a chegada de Haylla e, em menos de cinco minutos, Sarah nasceu, dado o estado avançado de progressão do parto. A bebê nasceu bem e saudável.
Tanto a criança quanto a mãe passam bem e permanecem aos cuidados das equipes médicas.