Polícia Civil prende acusado de matar três pessoas em Rio Preto

Rodrigo Lima
Delegacia de Homicídios (DH) da Deic de Rio Preto investigou o caso/imagem – divulgação

A Delegacia de Homicídios (DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) prendeu um homem suspeito de ter participado de três homicídios ocorridos em Rio Preto. A detenção dele, nesta segunda-feira, 5, foi precedida de investigações que apontavam ele como coautor de uma série de delitos contra a vida, relacionados a desavenças e vinganças no mundo do crime.

“Dentro dessa disputa entre desafetos, o próprio autor fora vítima de duas tentativas de homicídio ocorridas neste ano, sendo a última em 4 de outubro, quando foi atingido por disparos. Desde então o suspeito, um homem de 28 anos, está internado no Hospital de Base (HB)”, consta em nota divulgada pela Deic.

Ocorre que em agosto deste ano, esse mesmo homem foi preso em flagrante com uma pistola calibre 9mm, sendo posto em liberdade tempos depois, ou seja, antes de sofrer a tentativa de homicídio que foi em outubro. A Delegacia de Homicídios, como já investigava o suspeito pela prática de homicídios, solicitou à perícia confronto balístico da arma apreendida em agosto com projéteis e estojos encontrados em locais de crimes.

O laudo saiu no dia 1º de dezembro, atestando compatibilidade da arma com o material apreendido. Ante essa prova técnica, mais o rol de provas testemunhais e demais diligências, o delegado de polícia que preside a investigação representou pela prisão temporária do investigado já na última sexta-feira, dia 2. Ontem à tarde, de posse do mandado de prisão temporária, os policiais civis foram ao Hospital de Base e deram cumprimento à ordem judicial.

 Outro suspeito já está preso

Em setembro do corrente ano, a DH já havia identificado um dos comparsas do homem preso nesta segunda: trata-se de um rapaz de 23 anos que teria participado de ao menos dois desses homicídios em investigação. Naquele mês a delegacia apreendeu com ele um revólver calibre 32. Ao todo a Polícia Civil acredita que foram usadas ao menos 4 armas nos atentados contra a vida, sendo que 3 delas já foram apreendidas pelas Polícias Civil e Militar.

Entenda os casos que o homem preso nesta segunda é suspeito de participar

O primeiro caso ocorreu no dia 18/02/2022, em uma casa noturna no Jd. Paraíso, onde dois suspeitos desceram de uma motocicleta e realizaram vários tiros contra um rapaz de 22 anos que morreu em consequência dos disparos. Câmeras de segurança registraram a ação da dupla.

O segundo crime de homicídio aconteceu no bairro Fraternidade em 28/04/2022. Na ocasião, a vítima, um homem de 31 anos, estava na calçada de sua casa quando foi surpreendida por dois homens, que realizaram vários disparos de arma de fogo, causando a morte do rapaz.

As investigações apontaram que ambas vítimas eram desafetas dos dois suspeitos, ou seja: do homem preso em setembro e deste investigado detido hoje no Hospital de Base.

O terceiro homicídio que o detido é investigado como autor ocorreu em 23/06/2022, no bairro Aroeiras II. Nesse dia, um homem foi assassinado por uma dupla em uma moto, que teria disparado várias vezes contra a vítima, que morreu.

Deixe um comentário