Polícia Ambiental prende mulher por maus-tratos em Rio Preto

Rodrigo Lima
Animais foram resgatados e ficaram sob os cuidados da Secretaria do Bem-Estar Animal/imagem – divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental prenderam uma mulher de 27 anos por maus-tratos a animais domésticos, ontem (16), no Parque da Liberdade II, em Rio Preto. Dois cães foram resgatados em estado crítico de saúde e um acabou morrendo antes da chegada dos policiais. Os animais eram usados em caça de javalis.

Policiais foram acionado pela Secretária do Bem-Estar Animal, que havia recebido a denúncia de que os animais estariam sofrendo maus-tratos. Pelo local, os policiais encontraram um cachorro já sem vida, ele havia sido amarrado pelo pescoço a uma corda curta e acabou se enforcando.

Os outros dois cães, um vira-lata e um mestiço de pitbull, estavam sem alimentação e água e apresentavam ferimentos pelo corpo. Os dois foram resgatados e ficaram sob os cuidados da Secretaria do Bem Estar Animal.

Questionada, a dona dos cachorros afirmou que havia amarrado um deles para que não brigasse com os demais. Ela foi presa em flagrante e conduzida até a delegacia, onde permaneceu presa. Ela foi autuada pela PMA em R$12 mil.

Deixe um comentário