O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (União Brasil), afirmou que existe uma articulação com o objetivo de criar um polo de desenvolvimento a partir da união de quatro cidades: Fernandópolis, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul. Pessuto, que participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, se referiu ao grupo, em tom de brincadeira, como “quarteto fantástico”. A ideia, inclusive, é oficializar a proposta junto ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
A cidade de Fernandópolis completará 84 anos na próxima segunda-feira, 22. Pessuto disse durante o podcast que o município está prestes a abrir um novo distrito industrial com o objetivo de gerar novos empregos. Além dos temas administrativos, ligados a sua administração, ele falou sobre a programação em comemoração ao aniversário da cidade. Um dos destaques é o balonismo que começa nesta sexta-feira, 19.
A programação se estende até o final do mês de maio. A partir desta quinta-feira, 18, grandes atrações também sobem ao palco da Expo Fernandópolis que vai até a segunda-feira, 22. Para o último dia, a entrada é gratuita. O evento da iniciativa privada é considerado um dos maiores do Brasil e atrai muitos visitantes em Fernandópolis. No dia 22 de maio, o tradicional ‘ato cívico’ está confirmado para acontecer a partir das 7h30, na Praça Central, homenageando e recordando a história de Fernandópolis.
Durante o Podcast, o prefeito falou sobre os maiores desafios do seu atual governo, da sua relação com a Câmara e o apoio de deputados estaduais e federais. Ele destacou a atuação dos deputados federais Fausto Pinato (PP), que tem base eleitoral no município, e de Luiz Carlos Motta (PL).
Entre os parlamentares estaduais, Pessuto agradeceu a ajuda de Itamar Borges (MDB), Carlão Pignatari (PSDB) e de Analice Fernandes.
Segundo o prefeito, ele ainda não definiu o nome do seu sucessor. “Quero entregar a cidade melhor que eu peguei”, disse.