O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), contou detalhes do projeto de construção do novo aeroporto no município que promete turbinar o Turismo na região. Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, contou detalhes da articulação política que resultou na liberação de R$ 104 milhões junto ao Orçamento Geral da União (OGU) que garantiu a construção do aeroporto na cidade.
De acordo com Cunha, a obra deve ser finalizada em 30 meses após o início da obra. Ele afirmou que a previsão é de que o aeroporto entre em operação para receber turistas até o fim de 2026. “O Turismo gera emprego e renda”, afirmou o prefeito.
O novo aeroporto deve colocar definitivamente Olímpia no mapa do Turismo nacional, com a possibilidade de abrir voos diretos, por exemplo, de Belo Horizonte (Minas Gerais). Durante o Podcast, o prefeito detalhou os atores que participaram da articulação política para a conquista do novo aeroporto, com destaque ao deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB), que intermediou encontros com o então ministro Márcio França, além do deputado federal Luiz Carlos Motta, que atuou como relator do OGU no ano passado.
Na entrevista, o prefeito criticou adversários políticos, como é o caso do ex-deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), pré-candidato a prefeito na eleição deste ano. Cunha não poderá disputar a reeleição, mas já fez a indicação do nome do provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, que já foi vereador na cidade, como o seu possível sucessor. “Ele (Zacarelli) está preparado”, afirmou.
Cunha também falou sobre outras áreas de atuação do governo e fez uma prestação de contas. Ele citou por exemplo a conquista de 150 unidades habitacionais no programa Minha Casa Minha Vida. “Nós temos uma área que pode receber até 700 cadas”, afirmou o prefeito.