Pesquisa contratada pelo SBT Interior mostra como está a intenção de votos para os candidatos a prefeito de Rio Preto. A pesquisa foi feita pelo Instituto Sinfor Consultoria e Pesquisa ouviu 1.070 pessoas nos dias 17, 18 e 19 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança chega a 95%.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, o deputado estadual Valdomiro Lopes, do PSB, lidera a intenção de votos com 24,1%. O deputado estadual Itamar Borges, do MDB, tem 15%. Marco Rillo, do PT, aparece com 7,1%. Coronel Fábio Cândido, do PL, tem 5,6% das intenções de votos. Marcelo Zola, do Democracia Cristã, e Bruno Menendez, do PCO, aparecem com menos de 1% das intenções de votos. Votos brancos e nulos somam 9,7% e os indecisos chegam a 36,2%.
Já na pesquisa estimulada, que é quando o entrevistador apresenta os nomes de todos os candidatos, Valdomiro e Itamar Borges aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro para mais ou para menos. Valdomiro Lopes, do PSB, tem 29,6%. Itamar tem 26,4%.
Coronel Fábio Cândido aparece com 9,6%. Rillo tem com 9,2% das intenções de votos. Zola recebeu 1%. Já Menendez tem menos de 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 9,1% e os indecisos chegam a 14,7%.
E o Instituto Sinfor, Consultoria e Pesquisa, também avaliou o nível de rejeição dos candidatos e perguntou em quem os entrevistados não votariam para prefeito de Rio Preto se a eleição fosse hoje. Rillo é o que mais tem rejeição entre os entrevistados. O petista tem 21,6% de rejeição. Itamar aparece com 12,7% de rejeição.
Valdomiro apareceu com 9,8% de rejeição. Coronel Fábio Cândido tem 8,9% de rejeição. Zola tem 8,8% de rejeição. Menendez aparece com 1,9% de rejeição. Não Rejeita Ninguém, são 13,6%. Não Sabem ou Não Responderam, são 22,7%.
A pesquisa foi registrada com o número SP-09692-2024 no TSE.