
Mais dois times paulistas se garantiram na terceira fase da Copa do Brasil 2025. Nesta terça-feira, o Novorizontino venceu o Operário VG-MT, por 1 a 0, enquanto o Red Bull Bragantino eliminou o São José-RS, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, no Nabi Abi Chedid, e garantiram a classificação.
Agora, a dupla paulista aguarda o sorteio da terceira fase para saber os seus adversários. A dupla se junta aos paulistas Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, que ingressarão na terceira fase da competição, por estarem classificados para a Libertadores. Além da vaga, a dupla irá receber uma premiação de R$2.315.250.
O time de Novo Horizonte foi até o estádio Dutrinha, no Centro-Oeste brasileiro e avançou com gol marcado por Waguininho, aos 45 minutos do primeiro tempo. É a primeira vez na história que o Novorizontino chega a terceira fase da competição.
Jogando em casa, o Red Bull Bragantino saiu na frente, com Jhon Jhon, aos sete minutos. No começo da segunda etapa, Lailson deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Rampi desperdiçou para o time gaúcho e Sasha deixou os paulistas em vantagem. Fernando e Jhon Jhon mantiveram o 100%, enquanto Cleiton ainda pegou a cobrança de Danielzinho.
O penal da classificação saiu dos pés do goleiro Cleiton, que converteu a quarta cobrança, com um chute forte no meio, e decretou a classificação, repetindo o feito da primeira fase diante do Sousa, onde o arqueiro converteu a cobrança decisiva.
JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA
Operário VG-MT 0 x 1 Novorizontino
Red Bull Bragantino 1 (4) x (2) 1 São José-RS
