Novorizontino vence o Cuiabá e dorme no G4

Rodrigo Lima
Jogadores do tigre comemoram gol fora de casa/imagem – Ozair Júnior

O Novorizontino voltou a frequentar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time paulista venceu o confronto direto diante do Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada. Waguininho foi o autor do gol.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos mesmos 50 pontos do Criciúma, terceiro colocado. Para seguir no G4, agora terá que torcer por tropeços de Athletico-PR e Chapecoense, que ainda jogam na rodada. O Cuiabá é o oitavo, com 46.

Com uma formação com três zagueiros, o Novorizontino foi bastante cauteloso diante do Cuiabá. Pouco se expondo, não conseguiu ter uma saída de bola que possibilitasse o time incomodar a defesa adversária. Enquanto isso, o Cuiabá tinha mais posse de bola, porém tampouco teve criatividade para criar jogadas ofensivas. Nas raras que foram à gol, o goleiro Airton defendeu sem dificuldades.

Na reta final, o duelo caiu de produção, com muita disputa de espaço no meio de campo e faltas que quebravam o ritmo. No fim, o empate sem gols se manteve nos primeiros 45 minutos.

O Novorizontino retornou para o segundo tempo com outra postura. Com as substituições, passou a ter mais a posse da bola e ganhar terreno no campo do Cuiabá. Tanto que aos 11 minutos abriu o placar. César Martins, de letra, lançou Robson que cruzou para Waguininho encher o pé e marcar.

Buscando administrar a vantagem, o Novorizontino perdeu logo depois o atacante Robson, expulso aos 27. Com um a menos, não teve outra alternativa a não ser recuar o time e se fechar na defesa. Aplicado, conseguiu neutralizar as investidas do Cuiabá e quando a bola passou, Airton, em chute de Christian, fez grande defesa para garantir a vitória.

A dupla volta a campo no domingo, pela 32ª rodada. Às 16h, o Novorizontino recebe o Operário-PR, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Mais tarde, às 20h30, o Cuiabá recebe o Coritiba, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos