O Grêmio Novorizontino conquistou mais um ponto na disputa do Paulistão. Jogando no gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC, o o time da região de Rio Preto ficou no empate sem gols contra o Santo André, chegou aos 2 pontos no Grupo D e agora retorna a Novo Horizonte de olho no clássico regional contra o Mirassol, no domingo, 28,, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
A nota triste da noite foi a lesão do atacante estreante Vitinho, que se contundiu aos 4 minutos de jogo, sentindo o joelho esquerdo depois de prender o pé no carpete em uma jogada. O atleta passará por exames nesta sexta-feira (26) para saber a gravidade da lesão.
“É inconcebível colocar atletas profissionais pra atuar dentro deste campo. Estamos com um jogador com uma suspeita de uma lesão grave e não tem jogo, não tem como desempenhar um bom futebol. Nós gladiamos hoje aqui, gladiamos, mérito de nossos atletas que entenderam, temos um time técnico, que põe a bola no chão, procura jogar, e hoje entendemos que não tinha jogo. Infelizmente era disputa, bola alta, ela quicando, não tem muito o que falar do jogo, é elogiar os atletas que entenderam a partida e entregaram isso, conseguiram um bom resultado, tivemos algumas chances, poderia ter saído vencedor, mas o ponto é importante, é um campeonato muito difícil e domingo temos mais um duelo difícil”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, o Tigre do Vale chegou em chute de Geovane, que passou à esquerda do goleiro Luiz Daniel. O goleiro do Ramalhão ainda parou com os pés o atacante Rômulo, em finalização na direita da grande área, após assistência de Neto Pessoa. Noutro lance parecido, Rômulo driblou o goleiro, mas a bola ganhou velocidade e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o duelo de muita luta e truncado seguiu e poucas foram as chances claras. Waguininho e Chico tentaram de cabeça, Danilo Barcelos chutou à esquerda do gol e Jenison, aos 44, mandou à direita de Luiz Daniel.