Novorizontino e Mirassol e alcança as oitavas de final da Copinha 2023

Rodrigo Lima
Novorizontino vence nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e iguala melhor campanha da história, atingida na edição passada; agora pega o Goiás nas oitavas de final/imagem – Matheus Tahan

O Grêmio Novorizontino está nas oitavas de final da Copinha 2023. O time da região de Rio Preto venceu o Coritiba nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, igualando a campanha de 2022 – a melhor da sua história. Agora, o time de Novo Horizonte enfrentará o Goiás, na segunda-feira (16), por uma vaga nas quartas de final. O time goiano eliminou o Fluminense por 2 a 1.

O time do Mirassol também avançou para a próxima fase da competição ao vencer a Chapecoense em partida realizada em Bálsamo neste sábado. As crias do Leão venceu por 2×1. O time da região vai enfrentar o Palmeiras na próxima etapa da Copinha.

Mas, emoção mesmo foi no jogo do Novorizontino. “Foi um jogo de muita estratégia por parte das duas equipes. Conseguimos anular os pontos fortes do adversário e nos pênaltis conseguimos ser mais competentes. Agora será mais um grande desafio para todos nós, um adversário forte que nos exigirá muita capacidade de superação”, analisou o técnico Carlos Magno.

No início da partida, os meninos do Tigre do Vale trocaram bastante passes valorizando a posse de bola e buscando espaços na defesa do time paranaense. Foram poucas chances claras de gol. Aos 26 minutos, a bola cabeceada por Kauê Canela passou com perigo à direita do goleiro Pedro Morisco.

O goleiro Luís Felipe, do Tigre, foi eficiente nas duas chegadas mais perigosas do adversário. Defendeu a batida cruzada de Diogo e depois saiu firme na cobrança de escanteio para afastar a bola. O Novorizontino ainda deu outras investidas ao ataque, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, o jogo seguiu bem disputado. Arthur Barbosa e Javier entraram no jogo, assim como Diego Rodrigues e Kaique Jonathan. O chute de Kaique e a cabeçada de João Araújo, ambas por cima, foram as melhores chances até os 30 minutos. Depois, Javier arriscou de longe, o goleiro deu rebote e Arthur Barbosa quase marcou. A zaga desviou em escanteio. O jogador peruano ainda quase marcou na jogada de Canela pela direita, mas a bola passou caprichosamente na frente do gol e ele não alcançou.

Com o placar sem gols, a disputa foi para as penalidades e brilhou a estrela do goleiro Luís Felipe, que pegou a cobrança de Pedro Arthur e ainda viu Jorge Vinícius mandar sobre sua meta. Claudinei parou no goleiro rival, mas Kauê Canela, Diego Rodrigues, Dantas e Arthur Barbosa converteram e deram a vitória ao aurinegro, 4 a 3.

“Com certeza o jogo de hoje foi um grande desafio para nós, contudo soubemos lidar com os lances de perigo e nos defender na hora que foi preciso. Tivemos oportunidades de fazer gol, mas só vencemos nos pênaltis. Não há maneira de descrever a emoção que foi bater o pênalti decisivo, fico extremamente feliz por ter convertido e por sairmos classificados para as oitavas de final”, disse o lateral Arthur Barbosa.

“Foi um jogo equilibrado entre as duas equipes, soubemos jogar sem a bola, conseguirmos controla a partida em alguns momentos, pois a gente sabia a dificuldade, importância e responsabilidade. Um jogo de alto nível onde tivemos que ter muita concentração, confiança e união. E aí conseguimos levar pros pênaltis e, por merecimento de todos e esforço, a vitória veio”, disse o goleiro Luís Felipe.

 

Deixe um comentário