O Grêmio Novorizontino fez uma partida dominante contra a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, abriu o placar com o zagueiro Ligger, criou inúmeras oportunidades de ampliar, mas acabou cedendo o empate de 1 a 1 ao rival, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Feliz pelo gol, vinha buscando em outras partidas, tendo oportunidade, mas estava faltando um pouco de capricho. Feliz em homenagear mais um herdeiro que está chegando, pena que a noite vai ser longa, não vai ser como a gente esperava. Pela grande partida que a gente fez, pelo volume que impusemos, mas não soubemos aproveitar melhor as oportunidades e acabamos punidos no final”, disse o zagueiro Ligger, que dedicou o gol à esposa Açucena, que está grávida do seu terceiro filho.
O domínio do time do técnico Rafael Guanaes foi desde o início da partida. Ronald acertou um belo voleio em cruzamento da direita e obrigou Caíque França a fazer um verdadeiro milagre. De tanto buscar, o gol saiu aos 10 minutos, com Ligger, de cabeça, após cruzamento de Douglas Baggio da direita, 1 a 0.
Quando exigido na cabeçada de Lucca, o goleiro Lucas Frigeri foi seguro. Ronaldo chegou a marcar o segundo, mas o árbitro de vídeo anulou, apontando toque de mão na bola do artilheiro do Tigre, antes de empurrar a bola para as redes.
Na etapa final, a pressão foi constante. Ronald parou novamente em Caíque França em arremate na esquerda de ataque. Ronaldo, também tentou de letra e a bola passou rente a trave. Noutra oportunidade, o goleiro da Macaca pegou a cabeçada de Ronaldo após falta ensaiada, assim como fez na falta cobrada por Paulinho.
No final, o escanteio da direita, a equipe visitante chegou ao empate. O Tigre seguiu buscando a vitória até o final e a torcida ainda reclamou uma penalidade em Lucas Tocantins. O Novorizontino chegou aos 32 pontos e segue na 13ª colocação.
“A gente sai decepcionado com o resultado, não com o desempenho, com o esforço, mas mais uma vez pecamos um pouquinho em relação a eficiência, ficamos chateados, mas já se preparando para próxima batalha”, disse o técnico Rafael Guanaes. Na próxima terça-feira (30), o time de Novo Horizonte encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h30.