No duelo paulista da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o Novorizontino. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time aurinegro venceu por 3 a 1 e se reabilitou na competição.
O Novorizontino, que vinha de derrota para o América-MG por 2 a 0, subiu da 11ª para a quinta colocação, com seis pontos, se firmando na parte de cima da tabela.
O Ituano teve Claudinho e Marcel expulsos, um em cada tempo, e ainda viu Eduardo Person desperdiçar um pênalti quando a partida estava 1 a 0 para o adversário. Com sua terceira derrota consecutiva na Série B, o time amarga a lanterna (20º).
O primeiro tempo foi movimentado. Teve gol do Novorizontino, pênalti perdido pelo Ituano, jogador expulso pelo lado do time da casa e golaço no fim.
Em cobrança de escantei, aos 21 minutos, a bola sobrou limpa para César Martins, que só teve o trabalho de chutar para as redes. A assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
Na sua primeira investida no ataque, o Ituano teve um pênalti assinalado a seu favor. Salatiel invadiu a área pela direita e foi derrubado por Rafael Donato. Eduardo Person cobrou no canto direito e o goleiro Jordi defendeu. No rebote, Rodrigo finalizou e Jordi defendeu novamente.
Aos 42, Claudinho deu uma entrada forte no peito de Lucca e foi expulso, complicando ainda mais o Ituano. Mas, quando tudo se encaminhava para o Novorizontino ir para o intervalo na frente, Eduardo Person se redimiu do pênalti perdido com um golaço. Aos 50, ele recebeu de Léo Oliveira na área pela direita, girou e chutou no ângulo. A bola bateu na trave e entrou.
Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo tempo não começou diferente. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio pela esquerda de Marlon, Eduardo Person tentou tirar e acabou chutando a bola contra a cabeça de Luisão, que recolocou o Novorizontino em vantagem: 2 a 1.
O Ituano se complicou de vez aos 21, quando Marcel, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso. O time da casa se fechou na defesa e viu o Novorizontino dominar o jogo. Com dois a mais, o Novorizontino fez o terceiro aos 37, com Rodolfo, que aproveitou jogada de Paulo Vitor pela esquerda, recebeu cruzamento e tocou para o gol.
Pela quarta rodada, o Ituano volta a campo diante do Goiás, fora de casa, na sexta-feira (10), às 21h30, em Goiânia. O Novorizontino joga no mesmo dia, às 19h, contra o Ceará, às 19h, em Novo Horizonte.