O Grêmio Novorizontino voltou a vencer no Brasileirão B e segue na 4ª posição na tabela de classificação ao término da 28ª rodada. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale bateu o Ceará por 4 a 1, com gols do zagueiro César Martins, do atacante Aylon, do volante Geovane e um contra do zagueiro Tiago, do Ceará, e chegou aos 48 pontos na tabela de classificação. O time do técnico Eduardo Baptista fez uma partida segura defensivamente e efetiva no seu ataque. Marcou cinco gols no primeiro tempo, porém os gols de Ligger e Adriano foram anulados por impedimento.
“Um primeiro tempo soberano, nós trabalhamos a semana toda, sabíamos que não podíamos dar a bola para o Ceará, na parte defensiva trabalhamos a marcação alta, com intensidade e esse grupo quanto se tem a proposta de ser intenso, ele é intenso e foi assim a gente construiu o 3 a 0 e poderia ter feito mais. No segundo tempo, estrategicamente a gente baixou um pouco mais as linhas para buscar o contra-ataque e assim o quarto gol. O César tinha feito uma reestreia estava há um tempo parado, ficamos preocupados de estar numa linha alta e ele ter uma nova lesão. Mas não sofremos, marcamos bem, com saídas rápidas com a entrada do Rômulo, que entrou para dar uma consistência no meio-campo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O primeiro gol saiu aos 8 minutos, com César Martins, que cabeceou no ângulo direito alto do goleiro rival após escanteio cobrado por Reverson, 1 a 0. O zagueiro Adriano Martins recebeu de Rodolfo e fez o segundo aos 25, mas o VAR pegou impedimento do atacante na jogada. O mesmo Rodolfo deu assistência para Ligger marcar em jogada de falta ensaiada, aos 32 minutos, mas desta vez era o zagueiro que estava impedido.
Aos 39 minutos, porém, Douglas Baggio fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Aylon cabecear e acertar o canto esquerdo baixo do goleiro, 2 a 0. Já nos acréscimos Geovane fez o terceiro. Willean Lepo cruzou da direita, o zagueiro Luiz Otávio tentou cortar e mandou na trave. O rebote ficou no pé do volante artilheiro que chegou ao seu quinto gol no Brasileirão B e sétimo no ano.
Na etapa final o Tigre fechou a conta aos 33 minutos. Rômulo arrancou pela direita, invadiu a área e tentou dar a assistência para Ronaldo. O zagueiro Tiago deu um caminho e fez contra, 4 a 0 Novorizontino. Já nos acréscimos, Erick descontou para os visitantes, 4 a 1.
“Primeiramente agradecer a Deus, a todos os envolvidos do clube, médicos, DM, minha família que sempre esteve do meu lado. Para mim esse tempo de lesão foi muito complicado, porque eu gosto de estar dentro de campo, independente de estar machucado ou não, mas Deus prepara as coisas no momento certo e pude voltar e voltar com vitória, o que é mais importante, e fazendo gol, fico muito feliz”, disse o zagueiro César Martins.
O Novorizontino retoma os treinos agora visando o compromisso contra o ABC, na próxima segunda-feira (25), às 21 horas, outra vez no Jorjão.