A jornalista Glória Maria, ícone da TV, morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2. A causa da morte não foi informada pela família. Ela, no entanto, lutava contra um câncer.
Glória foi pioneira inúmeras vezes na sua atuação profissional. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
Ela também centenas de reportagens para o programa Globo Repórter.
A jornalista fez entrevistas icônicas como com o então líder da banda Queen, Freddie Mercury. A jornalista da TV Globo revelou segredos sobre os poucos momentos ao lado do vocalista do Queen anos depois.
“Dia triste para o Brasil. Perdemos um ícone da televisão brasileira. Glória Maria era uma pessoa culta, de grande sabedoria e conseguia compartilhar o seu conhecimento de forma única”, afirmou o deputado federal Fausto Pinato (PP) na redes sociais.
Em nota, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas afirmou o seguinte: “O Governo do Estado de São Paulo presta homenagens à jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro que faleceu nesta quinta-feira (2). O arrojo e a sensibilidade na apuração e cobertura de momentos históricos do país são o legado de uma carreira brilhante que inspirou colegas de profissão e emocionou milhares de telespectadores. O Brasil está de luto com a perda dessa grande profissional. Nossas orações e sentimentos aos familiares e amigos.”
Atualizado às 10h13