Pré-candidato a vereador pelo PL, Alexandre Montenegro deixou o cargo de subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto nesta quarta-feira, 3. “É com sentimento de dever cumprido que anuncio o pedido de exoneração do cargo de subcomandante”, escreveu Montenegro nas redes sociais.
O guarda municipal se destacou nos últimos anos como porta-voz da corporação. Ele ganhou visibilidade e milhares de seguidores nas redes sociais. Clique aqui para assistir ao Podcast Diário do Rodrigo Lima com a participação de Montenegro.
Além da sua atividade na GCM, ele atua diretamente em eventos ligados a entidades assistenciais e o combate aos maus tratos de animais em parceria com o deputado Bruno Lima. Montenegro quer se dedicar à sua pré-candidatura a vereador.
Na segunda-feira, 1º, ele foi o único pré-candidato a disputar uma cadeira na Câmara de Rio Preto que se encontrou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O guarda municipal se apresenta como representante da direita no município.
Leia a íntegra da manifestação de Montenegro nas redes sociais:
Poderia aqui focar nas dificuldades estruturais que passei nesse ciclo, como a falta de equipamentos básicos institucionais e base operacional condizente, salário defasado, viaturas com mais de 5 anos de uso, mas prefiro focar no excelente trabalho desenvolvido por meus pares mesmo com todas as dificuldades.
Foram incontáveis positivas ocorrências policiais neste ciclo, com devido resguardo da vida da vítima e dos agentes.
Uma importante relação com a imprensa a quem dedico um agradecimento especial pelo profissionalismo e abertura que me deram em todo esse tempo, além é claro de todas as páginas que todo esse tempo se colocaram a disposição em propagar as ações da Guarda Municipal.
Coube apenas a mim mostrar à população o melhor, mostrar aquilo que tem sido o foco de desempenho dos que amam vestir a farda azul marinho, proteger a população.
Como é de conhecimento da maioria tenho a pretensão de me candidatar a vereador e pela legislação, poderia permanecer até Junho para o afastamento.
Mas, diante de últimos acontecimentos internos, e também que vão de encontro às causas as quais represento e dou voz, decidi pela minha saída de forma antecipada.
Pois, DAREI VOZ E SEREI VOZ…
Sendo assim, por divergências ideológicas e por entender ser o melhor para Instituição no momento, comunico minha saída do Subcomando da GCM!
Apesar das diferenças, agradeço a atual Administração pela confiança e oportunidade.
Aos que ganhei a confiança e amizade, agradeço o apoio e e carinho.
Aos que pelo caminho deixei algum desentendimento peço desculpas pelo ímpeto e energia.
Do jovem que entrou com 19 anos na GCM, que da presidência da Associação chegou ao Subcomando com 28 anos e que hoje saio aos 31, continuam a certeza de que a Guarda Municipal é Instituição Policial vital ao município e precisa ser valorizada, o meu amor pela minha família, Deus e o meu desejo de lutar pelos meu ideais, incisivamente além da Segurança Pública, a Causa Animal e proteção das nossas crianças!
Afinal, “para que o mal prevaleça, basta que os bons nada façam”.