Mirassol vence o ABC por 2 a 0 e é campeão da Série C

Rodrigo Lima
Esquipe de Mirassol comemorar um dos gols da partida em casa / imagem – Celio Messias/CBF

Após empatar o confronto de ida em 0 a 0, o Mirassol sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série C 2022 neste sábado, 8, no Estádio José Maria de Campos Maia. Diante de sua torcida, a equipe da região de Rio Preto fez uma partida sólida, derrotou o ABC por 2 a 0 e garantiu a taça inédita com gols de Camilo e Vinicius Mingotti. Clique aqui para ver os gols.

Foi um primeiro tempo irrepreensível do Mirassol. Logo aos quatro minutos de jogo, Camilo cabeceou com firmeza para o fundo das redes e abriu a contagem do placar. Silvinho cobrou o escanteio para a finalização do meia.

Camilo, capitão do time, foi um dos destaques da competição/ imagem – Celio Messias/CBF

Ao longo da primeira etapa, o ABC chegou a ameaçar a meta da equipe paulista, mas sem sucesso. O bom desempenho defensivo do Mirassol foi coroado com mais um gol, já nos acréscimos do primeiro tempo. Mais uma vez com assistência de Sylvinho, desta vez foi Vinícius Mingotti quem recebeu o passe e ampliou a contagem.

Na segunda etapa, o placar não foi alterado, apesar da insistência do ABC. O goleiro do Mirassol, Gasparotto, estava especialmente inspirado e foi um verdadeiro paredão ao longo da partida.

Goleiro Gasparotto foi um dos destaques da equipe paulista na decisão
Créditos: Celio Messias/CBF

Com o resultado, o Mirassol conquista seu primeiro Campeonato Brasileiro da Série C, o seu segundo título nacional. Em 2020, a equipe já havia levantado o troféu da Série D.

Além da equipe paulista, campeã desta ano, ABC, Botafogo-SP e Vitória são as equipes promovidas ao Brasileirão SportingBet Série B.

Goleiro Gasparotto foi um dos destaques da equipe da região na decisão/imagem – Celio Messias/CBF

ESCALAÇÕES

MIRASSOL
Gasparotto; L. Duarte, L. Gustavo, R. Sam e Daniel; Pará, Oman e Paulinho; Mingotti, Camilo e Silvinho.

Técnico: Ricardo Catalá.

ABC-RN
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Calyson; Fábio Lima, Lucas Douglas e Henan.

Técnico: Fernando Marchiori.

Deixe um comentário