Mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em operação conjunta da Polícia Militar e Federal em Jales 

Rodrigo Lima

Dois homens foram presos em flagrante; mercadoria estava armazenada em casa usada como depósito clandestino/divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados, nesta quinta-feira (17/4), em Jales, no interior de São Paulo. Dois homens foram presos em flagrante por crime de contrabando.

De acordo com as autoridades, a ação começou com uma abordagem realizada por equipes da PM no centro da cidade, onde os primeiros volumes do produto ilegal foram localizados. A partir das informações obtidas durante a abordagem, os policiais ampliaram a investigação e chegaram até um imóvel utilizado como ponto de armazenamento dos cigarros.

Na residência, que servia como um verdadeiro depósito clandestino, foram encontrados milhares de maços de cigarros oriundos do mercado ilegal. A quantidade total ultrapassa os 30 mil maços, segundo levantamento preliminar.

Os suspeitos presos são naturais das cidades de Dracena e Sandovalina, ambas também no interior paulista. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal de Jales, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A pena prevista para o crime de contrabando, conforme o artigo 334-A do Código Penal, pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa. Segundo os investigadores, o caso segue sob apuração para identificar outros possíveis envolvidos na logística e distribuição dos produtos ilegais na região.

A operação foi destacada pelas forças de segurança como mais um exemplo da atuação integrada entre as instituições no combate ao crime organizado e ao comércio clandestino, que movimenta milhões por ano no país e compromete a arrecadação tributária.

A Polícia Federal não descarta novas diligências e reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas de forma sigilosa por telefone ou pela internet.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos