Um grupo de lojistas da região central de Rio Preto cobrou de integrantes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico maior fiscalização no combate a venda de produtos ilegais e para coibir a chamada “Feira do Rolo”, que começou a ser realizada quase diariamente na praça Dom José Marcondes. O Diário do Rodrigo Lima participou do encontro realizado nesta terça-feira, 15.
Comerciantes alegaram ainda que foram ameaçados por ambulantes que vendem seus produtos em frente das lojas. Além dos representantes do Executivo, participaram do encontro integrantes da Polícia Civil, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O vereador Julio Donizete também participou do encontro.
A reunião teve momentos tensos. Após os relatos feitos pelos comerciantes, os membros dos órgãos de Segurança Pública vão se reunir para traçar estratégicas para combater a venda ilegal de produtos. “Até peças de veículos foram vendidas na ‘feira do rolo’ na praça Dom José Marcondes”, alertou um dos comerciantes durante o encontro.