A sede do Bom Prato na rua Pedro Amaral, em Rio Preto, foi invadida e furtada no início desta semana. De acordo com boletim de ocorrência obtido pelo Diário do Rodrigo Lima, a nutricionista que trabalha no local disse que foram roubados R$ 2.120 recebidos durante o jantar da quinta-feira, almoço especial de sexta-feira santa e do sábado.
Ela informou que o local passa por reforma e que no fundo do prédio está aberto, sendo fechado apenas com tapumes, que foram retirados, e onde ocorreu a invasão. O Bom Prato é mantido pelo governo do Estado em parceria com a Associação São Francisco de Assis.
“Ressalta, que no local não há cofre para se guardar o dinheiro, sendo que ficava na prateleira superior do caixa, do qual foi revirado quando dos furtos”, consta no registro policial.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. Imagens de câmeras de segurança já foram encaminhadas para a Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social confirma que a unidade do Bom Prato de São José do Rio Preto foi furtada no último fim de semana. “O boletim de ocorrência foi lavrado e todas as imagens do circuito interno foram enviadas para a Polícia Civil, que investiga o caso. A unidade não mediu esforços para funcionar normalmente nesta segunda-feira, 1/4.”, consta na nota.
A pasta afirmou ainda o seguinte: “lamentamos profundamente os fatos ocorridos, pois o serviço é fundamental para o combate à fome e à insegurança alimentar da população”. “Os maiores prejudicados são as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que mais precisam do serviço”, consta na nota.