Um homem não identificado tentou invadir uma creche no bairro Vila Maceno nesta quarta-feira, 12. De acordo com o registro do boletim de ocorrência, uma funcionária da unidade escolar informou que um rapaz trajando uma camiseta preta escrito “perito” – em cor amarela nas costas – havia tentado entrar no local.
De acordo com o registro policial, ele foi indagado pelo porteiro que deveria se apresentar na portaria e se identificar. “O indivíduo foi até a porta da frente da creche onde forçou a maçaneta e, após perceber que estava trancada, apertou o interruptor do interfone”, consta na ocorrência.
O homem foi atendido pela funcionária e insistiu para que o deixasse adentrar na creche. Ele alegou que frequentou o local quando era mais novo, no entanto, o pedido foi negado sob alegação que o espaço não estava aberto para visitas. Aparentando nervosismo, ele deixou o local.
De acordo com a funcionária, o rapaz tentou entrar no local pelo portão lateral e perguntou se havia segurança. “No local há câmeras de segurança de filmagens que possam auxiliar na identificação do indivíduo”, consta no boletim de ocorrência.
A secretaria de Educação informa que a situação ocorrida foi “comunicada imediatamente à Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, que estão investigando o caso”. A Polícia Civil também deve investigar o caso.