Um homem, de 30 anos, teve as duas mãos decepadas nesta segunda-feira, 5, após ser atropelado na linha férrea pelo trem da concessionária Rumo, na altura da avenida Sabino Cardoso Filho. Uma testemunha acionou guardas municipais que aos desceram da viatura viram a vítima que ainda apresentava ferimentos na cabeça.
Os guardas acionaram o Samu, enquanto que realizavam torniquetes nos antebraços de J. tentando, pelo menos, diminuir a perda de sangue. A testemunha, que é cunhado da vítima, relatou o que teria ocorrido no local do acidente.
A testemunha afirmou que o cunhado se jogou entre os vagões do trem que estava em movimento, porém, foi arremessado para baixo ficando com os antebraços em cima de uma das linhas férreas. O restante do corpo ficou para o lado de fora dos trilhos.
“Manobra que lhe causou a amputação de suas mãos, Fato continuo, J. (vítima) caminhou até sua bicicleta e notou que estava sem as suas mãos, motivo pelo qual decidiu retomar ao trem tentando novamente entrar entre dois vagões e, desta vez, tentou ingressar de cabeça, fazendo com que o vagão o ferisse na região lateral e topo de sua cabeça”, consta em trecho do boletim de ocorrência.
Com o impacto, a vítima foi arremessada inconsciente para longe da linha férrea. O homem foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto, onde recebeu os cuidados médicos.