Um homem de 32 anos registrou boletim de ocorrência em Rio Preto após cair no golpe do nudes. Ele relatou que conheceu uma mulher nas redes sociais, onde mantiveram uma conversa e evoluíram para uma chamada de vídeo. O caso foi registrado na segunda-feira, 10.
A vítima contou que os dois teriam exibido suas partes íntimas. Pouco tempo depois, um outro rapaz entrou em contato com ele, por meio do WhatsApp, com número internacional e pediu US$ 300 – cerca de R$ 1,5 mil. O rapaz disse que estava com as imagens do homem mostrando o pênis.
O pagamento seria para que o vídeo não fosse divulgado nas redes sociais. A vítima afirmou que não tinha o dinheiro e pediu para o rapaz esperasse até o início desta semana para eventualmente realizar o pagamento.
De acordo com o registro policial, o rapaz ficou pressionando a vítima a todo momento ameaçando publicar o vídeo, até que em certo momento o homem disse para o criminoso fazer o que ele quisesse com o vídeo.
As imagens foram publicadas em um site sem a autorização do homem. “A vítima não depositou nenhum valor em dinheiro para o autor e resolveu noticiar os fatos”, consta no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil deve apurar o crime de extorsão (art. 158) e o crime de divulgação de cena de estupro e imagens de nudez, sexo ou pornografia (Art.218-C), ambos do Código Penal.