
Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na noite desta quinta-feira (9), na Estrada Municipal Aloísio Nunes Ferreira, região rural de São José do Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, os policiais faziam patrulhamento pela área quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem entrou em um matagal, o que despertou desconfiança da equipe. Durante a aproximação, segundo o relato, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que reagiram à agressão.
O homem foi atingido por seis tiros – nas regiões torácica e abdominal – e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. Um revólver calibre .38, da marca Rossi, com quatro cartuchos deflagrados e um íntegro, foi apreendido pela equipe.
O médico do Samu que atendeu a ocorrência confirmou o óbito no local. O corpo foi recolhido pela Funerária Fortaleza e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A área foi preservada até a chegada da Polícia Civil e da equipe de perícia. O delegado plantonista e o perito criminal realizaram levantamentos e apreenderam as armas dos policiais envolvidos, que serão periciadas.
De acordo com o despacho policial, o caso foi classificado como morte decorrente de intervenção policial, sem indícios de crime por parte dos agentes. O inquérito seguirá para investigação e análise da legitimidade da ação, com encaminhamento da ocorrência ao Cepol (Centro de Comunicação de Ocorrências Policiais).
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Rio Preto, e o caso será apurado pela Polícia Civil.