Um homem de 67 anos morreu após cair da escada de desembarque no aeroporto de Rio Preto neste domingo, 19, por volta das 18h30. A Polícia Civil foi acionada para ir até o local do acidente.
Ao chegarem na pista do aeroporto fizeram contato com policiais militares que também foram acionados para atender ocorrência em que havia ocorrido a queda de um passageiro na escada de desembarque de uma aeronave. A vítima foi identificada como Marco Antonio D’amico.
“Em contato com a testemunha Gustavo, bombeiro do aeródromo, este informou que foi acionado para socorrer um passageiro que havia sofrido queda ao desembarcar da aeronave na pista do aeroporto”, consta em trecho da ocorrência.
A vítima foi encontrada com parada cardiorrespiratória. Foram realizados procedimentos de ressuscitação, porém, sem retorno da circulação. “A testemunha, Letícia, fiscal de pista, informou que ouviu barulho vindo da escada de desembarque da aeronave. E, ao se virar, notou que um dos passageiros havia caído, batendo a cabeça contra o solo”, consta no registro policial.
Uma equipe do Samu foi acionada e o médico constatou a morte da vítima no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Os objetos pessoais da vítima foram entregues para a sua esposa. O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O outro lado
Em nota, a ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de São José do Rio Preto, informou que, na noite do último domingo (19), um passageiro do voo 3082 da Latam, proveniente do Aeroporto de Congonhas (SP), sofreu uma queda na escada durante o desembarque da aeronave.
“A equipe da Seção Contraincêndio da ASP realizou o atendimento imediatamente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado no mesmo momento. Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, consta na nota.
Atualizado às 11h30.
Várias pessoas já caíram dessa escada. É preciso fazer adequações e equipe que deve prestar assistência na hora do desembarque, principalmente aos idosos.