Um homem, de 38 anos, foi preso em Rio Preto por maus tratos a animais no bairro Amizade. Policiais Militares receberam denúncia de uma moradora de que havia ouvido miados de gatinhos e, em seguida, um socador de madeira para compactação de solo. Os animais pararam de miar.
Ela contou aos policiais que, em seguida, ouviu o vizinho cavando a terra. A mulher decidiu acionar a Polícia Militar. Os policiais abordaram o morador da casa e ele teria confessado que havia matado três gatos e os enterrou no quintal do próprio imóvel.
Os policiais constataram o crime e encontraram a cova onde os gatinhos estavam mortos e enterrados. Foi dada voz de prisão ao homem e ele foi levado à Central de Flagrantes.
“Verifico que a materialidade delitiva está presente pelos depoimentos, fotografias, e demais elementos amealhados.A fundada suspeita da autoria, em atendimento ao art. 304, § 1º, do Código de Processo Penal, restou evidenciada pelas declarações do condutor e testemunha (policiais militares), que, por serem agentes públicos, atraem para si o regime jurídico de direito público, inerente aos atos administrativos em geral, tendo presunção de legitimidade em sua atuação. Outrossim, a testemunha apresentou versão segura e condizente dos demais elementos com instrumentalizados”, consta no registro policial.
O homem foi preso em flagrante.