A comissão especial nomeada pela Prefeitura de Rio Preto para conduzir o chamamento público para contratação de Organização Social (OS) que administrará o Hospital Municipal da Região Norte, apresentou na tarde desta terça-feira, 23, ao prefeito Edinho Araújo (MDB), o relatório final do julgamento das propostas apresentadas por quatro instituições que disputam o certame na modalidade técnica e preço.
A OS com melhor pontuação atribuída pela Comissão – composta por Adilson Vedroni, secretário de Administração de Rio Preto (presidente); Diene Longhi (enfermeira); e Antonio Guizilini (médico) – foi a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme/Hospital de Base), com 89 pontos; seguida do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, com 63 pontos; do Instituto de Saúde – Organização Social Faceres, de Rio Preto, com 53 pontos; e da Santa Casa de São Bernardo do Campo, com 15 pontos.
O despacho da comissão terá sua íntegra publicada nesta quarta-feira, 24, no Diário Oficial do Município.
Os integrantes da comissão informou ao prefeito que o julgamento das propostas obedeceu “rigorosamente ao que foi disposto no edital, com imparcialidade e baseado em critérios essencialmente técnicos”. Edinho agradeceu aos integrantes da comissão pelo trabalho e se mostrou confiante de que o funcionamento do Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile (na Região Norte) será “um marco na saúde de São José do Rio Preto”.
Após a publicação da íntegra do relatório, os participantes terão prazo de cinco dias úteis para recurso e igual período para contrarrazões. Decorrido esse prazo, a documentação será encaminhada ao secretário municipal de Saúde, Aldenis Borin, para a análise final.