O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) é cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), que teve sua candidatura à reeleição oficializada em convenção do partido no sábado, 30. A possibilidade da indicação pegou de surpresa o parlamentar que tem base eleitoral em Rio Preto.
Geninho foi o sucessor da cadeira de Rodrigo na Câmara Federal. Tem orgulho da sua participação como relator na proposta que fixou o marco regulatório do saneamento básico. O deputado não esconde de ninguém que sua carreira política só decolou após parceria com o governador tucano.
Se caso for confirmado como o candidato a vice na chapa de Rodrigo, Geninho será o segundo parlamentar a abrir mão da reeleição. Eleuses Paiva (PSD) decidiu pela coordenação da campanha de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na região.
O Diário do Rodrigo Lima teve acesso a uma fotografia exclusiva de Geninho e Rodrigo feita na convenção de sábado. A reportagem apurou ainda que o parlamentar já teria cancelado compromissos ou atividades que remetessem a sua a sua atividade como deputado. A decisão é esperar o anúncio oficial, já que ele disputaria a vaga com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido (MDB).
Geninho, no entanto, teria a preferência pela lealdade ao governador. Além disso, o deputado federal é o secretário-geral do partido União Brasil em São Paulo, além de vice-líder da legenda na Câmara dos Deputados.